About

ENCONTRE-NOS AGORA NO GIMME POP! »

That's Cousty Magazine !

That is Cousty!

Keep in touch

RSS Feed Twitter Facebook

Subscribe via email

AGORA ESTAMOS NA GIMME POP! CLICK AQUI E NOS ENCONTRE.

domingo, 24 de janeiro de 2010

Verão, praia e Hidratação!


Férias, verão, calor. Muitas pessoas aproveitam para ir à praia. Certo? Correto! Porém algumas pessoas tem problemas com seus cabelos quando isso ocorre, água do mar, piscina, e o sol sempre danificam o cabelo, mesmo com muitos cuidados muitas vezes o cabelo sofre da mesma forma. E ainda tem pessoas que esquecem de usar cremes e shapoos com protecção contra os raios UV. Em todo caso, é sempre bom fazer uma hidratação, não é? Hoje vou dar dicas para hidratar seu cabelo, depois da "ressaca de verão". Uma marca do verão é o sol deixar o cabelo ressecado, e com a ajuda do cloro e da água do mar isso pode piorar bastante. Vamos a sulução dos seus problemas, ou a quase isso.

- Aproveite a hora da banho. Junte restos de vários condicionadores que você tem em casa e misture 1 colher de café de silicone, usado para evitar pontas duplas ou aquele frizz indesejado (se você não tiver, vale substituir por azeite de oliva). Deixe o banheiro fechado para aproveitar o vapor, passe a mistura nos cabelos e coloque uma touca de plástico. Deixe para tirar o produto por último no banho. Seus cabelos ficarão macios e com um aspecto de saúde.

- Dica geral: se você tem cabelos oleosos, opte por um bom xampu e deixe o condicionador de lado. Para substituir, use um leave-in. Se suas madeixas são secas, um bom condicionador garante um aspecto mais saudável. E você também pode usar um creme sem-enxágue depois.

- Para fazer uma limpeza profunda nos cabelos, a dica é usar um bom xampu antirresíduos.

- Outra máscara que garante a beleza dos cabelos é com abacate. Misture 1 colher de sopa de abacate com o condicionador de sua preferência e deixe entre 5 a 10 minutos. Isso vai garantir cabelos desembaraçados e hidratados.

- Evitar os produtos 2 em 1 porque podem deixar resíduos de condicionador na raiz, o que pode trazer problemas futuros como queda e enfraquecimento do fio.

- Leve para o liquidificador 3 morangos, 1 colher de iorgurte natural, 1 colher de sopa de mel, 1 colher de sopa de aveia e uma colher de sopa de abacate.
Bata tudo no liquidificador até formar um creme, após lavar seus cabelos com seu xampu preferido, aplique a mistura e coloque uma toalha deixando agir por 30 minutos.

Vida longa ao seu cabelo!

Um comentário:

  1. Meus cabelos são oleosos, aeae. Queria que fossem crespos. Aí não teria problema nenhum se endurecesse. FALEI*

    ResponderExcluir