About

ENCONTRE-NOS AGORA NO GIMME POP! »

That's Cousty Magazine !

That is Cousty!

Keep in touch

RSS Feed Twitter Facebook

Subscribe via email

AGORA ESTAMOS NA GIMME POP! CLICK AQUI E NOS ENCONTRE.

sábado, 1 de agosto de 2009

Lente de contato

Antes ela era utilizada apenas para corrigir a vista, substituindo o óculos por ser mais leve e invisível. Com o passar do tempo, foram criadas as lentes cosméticas, que apenas mudavam a cor dos olhos, com o intuito apenas estético; e cosméticas auto corretivas, que além de corrigir a visão também tinham o intuito estético. Também existem as lentes de contato terapêuticas, que servem para tratar distúrbios não-refrativos do olho. Milhares de pessoas no mundo inteiro preferem o uso de lentes pela maior praticidade no dia a dia, como o maior ângulo de visualização ou visão periférica, pelo conforto em relação aos óculos, por necessidade devido a patologias que requerem o uso de lentes especiais, por questões estéticas e até mesmo cosméticas ou profissionais.


Uma lente de contato de uso diário é projetada para ser removida antes do usuário dormir. Uma lente de contato de uso estendido é projetada para o uso continuo durante a noite, tipicamente durante 6 ou mais noites consecutivas. Novos materiais, como o hidrogel de silicone, permitem até mesmo períodos de uso maiores, até 30 noites consecutivas, sendo estas lentes conhecidas como de uso contínuo. Geralmente, as lentes de uso estendido são descartadas após o tempo de duração especificado. Estas lentes estão ficando cada vez mais populares, devido à sua conveniência. As lentes de contato de uso estendido e uso contínuo podem ser usadas por períodos tão longos pois elas possuem uma alta permeabilidade ao oxigênio (tipicamente 5-6 vezes maiores que as lentes soft tradicionais), o que as permitem ficar no olho sem causar problemas de saúde.

Os usuários de lentes de contato de uso estendido podem ter um risco aumentado de infecções e úlcera de córnea, principalmente devido ao cuidado precário, má limpeza, instabilidade do filme lacrimal e estagnação de bactérias. A neovascularização da córnea tem historicamente sido uma complicação comum das lentes de uso estendido, embora isso não aparente ser um problema com as lentes de silicone hidrogel de uso estendido. A complicação mais comum das lentes de uso estendido é a conjutivite, geralmente alérgica ou conjuntivite papilar gigante, às vezes associada com a má acomodação das lentes de contato.

-As lentes de contato são colocadas utilizando o dedo indicador ou o polegar, estende-se com uma das mãos a região da pálpebra e então com a outra mão deposita-se no centro do globo ocular a lente.
-Para retira-las, faz uma espécie de pinça com os dedos.

Dicas:

-Lavem sempre bem as mãos antes de por ou retirar as lentes.
-O estojo deve ser limpo e esterelizado uma vez por semana.

-Esteja sempre verificando a validade da lente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário